
É. Justamente isso que estão pensando. Estou aqui pra falar desse tema clichê que tanto nos faz bem, que tanto nos faz sofrer. Sim amigos estou aqui pra falar sobre esse sentimento tão contraditório que é o amor.
Como o amor nos deixa tão patéticos, bate aquele frio na barriga, a voz trava só em pensar, e quando finalmente encontramos aquela pessoa, nossa! Bate o desespero, as vezes até nos escondemos. Patético. O amor é patético, o que me torna completamente patética ao escrever esse post.
'A gente procura o amor, acha que encontrou. Depois vem a queda. De muito alto. É melhor cair do que ficar sempre no chão?'
O amor é um sentimento complicado, acho que o ser humano não é capaz de administra-lo, quando está bem ficamos felizes, sorrindo com tudo... Mas quando vai mal, tudo perde a graça, a vida parece não fazer sentido, bem dêem 'oi' para o amor.
O amor é sofrer. É viver. É sorrir. É chorar. É sentir a vida. É querer perde-la. É gritar de felicidade. É gritar de tristeza. Amor é amar o outro em si mesmo.É se olhar no espelho e não se sentir mais sozinho.
Quem nunca morreu de amor? - tem coisa melhor que morrer de amor e continuar vivendo?-
Quem nunca sofreu por amor? - e disse que não ia amar nunca mais, e amou-
Quem nunca sofreu por amor? - e disse que não ia amar nunca mais, e amou-
Quem nunca perdeu um amor? - e teve medo de não amar de novo-
Não vou falar aqui como é encontrar o amor. Nem como C. e eu ficávamos gracinhas falando aquelas idiotices um pro outro a noite toda. Nem vou falar da minha cara de pateta o vendo dormir, e nem dos beijos seguidos de um frio na barriga que faziam o corpo tremer. Não. Não vou falar sobre isso.
Falo do amor, do amor perdido. Não perdido por uma traição, um ciúme, um erro. Falo do amor perdido por um equivoco da vida, um erro de calculo de quem tira a vida da pessoa errada.
Perder o amor, em qualquer forma é perder a si mesmo, é perder a metade de si, aquela metade, metade da história, metade de uma vida. É deixar de ser inteiro, para ser apenas metade. É morrer por dentro e continuar vivo. É levantar todos os dias e desejar esta dormindo.
'No meu coração estúpido, a estupidez canta estourando a garganta.'
É odiar cada segundo a pessoa que mais ama, odiar cada lembrança, odiar os lugares que costumavam estar juntos, seus lugares favoritos. É viver pela metade. É está só no meio de tanta gente. É um vazio vivendo sempre na sobra da pessoa ausente.
Quando você perde o amor é que percebe que muitas coisas deixaram de ser ditas - e se arrepende- . Será que não amava o bastante para dizer?
'Eu te amo, isso não é nada, mais é tudo, eu nunca disse isso pra ele.'
É perder. E continuar amando.
'Encaro o futuro como uma eternidade de provações e fastio.'
Quem nunca sofreu por amor, nunca amou de verdade.
'Faz de conta que ela não estava chorando por dentro, pois agora, mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado, ela saíra agora da voracidade de viver.'
Quem nunca amou de verdade, ainda não viveu plenamente.
'A única verdade é que eu vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem eu sou? Bem, isso já é demais...'
É preciso morrer de amor, sofrer por amor, para estar vivo.
'A humanidade sofre e eu sofro com ela.'
Ps.: As frases em itálico fram tiradas do livro HELL de Lolita Pille.
Nenhum comentário:
Postar um comentário